Honolulu

Fundada em 1845, a capital do Havaí, Honolulu, é a cidade mais populosa do estado. Ela ocupa todo o território da ilha de Oahu, onde se localizam a histórica base militar de Pearl Harbor, a Baía de Waimea e a mundialmente famosa Banzai Pipeline, sede fixa de uma das provas da World Surf League(WSL).

Por estar em uma ilha vulcânica no Centro Sul do Pacífico, a cidade, apesar de ter muita água evaporada, não recebe chuva. Isto porque as correntes marítimas presentes em Honolulu levam as tempestades para o oceano, tanto no inverno quanto no verão, e a temperatura fica sempre na faixa de 25°C.

Para quem quer conhecer mais a fundo a história da terra do Surf, a capital abriga locais como o Iolani Palace, a Aloha Tower (símbolo de boas vindas aos turistas); o Hawaii Theatre; e a Kawaiahao Church, construída em 1842 pelos missionários e nativos com um material peculiar: 14 mil placas de corais retiradas do recifes!   

A vida noturna em Honolulu é bastante agitada. As baladas duram a noite inteira, além de cervejadas e noites da pizza promovidas pelos albergues da região. Além disso, a cidade cosmopolita é o point das artes do Havaí, com chefs especializados na culinária local, a chinatown mais antiga dos Estados Unidos, festivais e galerias de arte, sem falar das fabulosas praias de Waikiki, com bares e restaurantes a beira mar, praias de stand-up e passeios de barco pela ilha.