Bournemouth

Eleita pelo First Direct, em 2007, como a cidade mais feliz do Reino Unido, Bournemouth é famosa por receber estudantes de todo o mundo, em razão das excelentes escolas de inglês para estrangeiros. Além disso, a cultura da cidade é recheada de festivais anuais, teatros e catedrais, como o Bournemouth International Center e a St. Peter’s Church.

O inverno é rigoroso, com temperaturas chegando a -10°C e o dia escurecendo por volta das 17:00. Já o verão tem uma temperatura amena, variando entre 25 e 30°C, e escurecendo às 21:00. Tempo perfeito para curtir os 11 km de praia da cidade e os mais de 250 restaurantes e bistrôs a beira-mar.

Para quem gosta de jardins e parques, os mais famosos são o Lower Garden, Center Garden e Upper Garden. O primeiro tem até um balão, movido por gás hélio, que permite uma vista panorâmica da região.

Além dos jardins, outros pontos turísticos são de extrema importância, como a Poole Harbour, cujo porto permite acesso ao famoso Canal da Mancha; a Jurassic Coast, considerada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade; e a New Forest, que abriga o Portuguese Fireplace, da Primeira Guerra Mundial.

A vida noturna também oferece várias opções. Bournemouth possui a maior quantidade per capta de pubs e bares do Reino Unido, além de baladas que vão desde a Old Christchurch Road até a Lansdowne, percorrendo a orla da praia.