Maroochydore

Com 25 km de costa e às margens do rio Maroochy, Maroochydore dá acesso a toda a área de Sunshine Coast (Noosa, Caloundra e Brisbane). Por lá, a temperatura varia entre 24°C no verão e 13°C no inverno, dando para aproveitar, praticamente, o ano todo. É a maior área comercial da região, com variedades de restaurantes, clubes e bares.

As principais praias são a Mooloolaba, com um grande porto onde é possível aprender a navegar e fazer cruzeiros para ver as baleias na alta temporada; e Alexandra Headland, uma região com pequenas praias no subúrbio, resorts e grande variedade culinária.

Se a sua paixão for natureza, uma visita ao Glass House Mountains National Park vai te encantar! É um Parque Nacional, com uma cadeia de montanhas formada por 11 picos. Além disso, o Santuário Maroochy Wetland traz a vida animal para perto de quem o visita, com cangurus, pássaros selvagens e espécies da região.

A cidade também traz uma gama de passeios urbanos. Ir às compras no Sunshine Plaza ou caminhar pelos diversos bares é primordial! Um dos pubs mais fotografados do mundo está na cidade, e chama-se “Ettam Ogah Pub”, lugar das boas bebidas, na língua nativa. Maroochy, fundada há pouco mais de 100 anos, é acolhedora e magnífica!