Londres

Um dos itinerários mais procurados do Reino Unido é Londres, a famosa capital. Lar de grandes personagens da história, como William Shakespeare e Charles Dickens, a “terra da rainha” tem muito a oferecer!

Com o metrô mais antigo do mundo, é possível locomover-se por toda a região e conhecer pontos turísticos mundialmente populares, como a torre do sino Big Ben, o Palácio de Buckingham (lar da família real), a Tower of London (considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO) e a London Bridge. Melhor ainda é fazer essa viagem acompanhado de um bom livro, que pode ser comprado em uma das 900 livrarias espalhadas pela grande Londres.

Dos dez museus mais famosos do mundo, três encontram-se por lá, acompanhados por mais 857 galerias de arte. Além disso, existe o Camden Town, um mercado eclético com bastante diversidade, principalmente musical, uma vez que a cidade tem mais de 17 mil shows por ano. Não é a toa que é a capital da arte!

Quando se está em outro país, o mais legal é aproveitar ao máximo a própria cultura. Que tal um chá das cinco? Ou uma tarde na London Eye, uma roda gigante com 32 cabines, representando os 32 distritos de Londres? Por lá, só fica parado quem quer!