Brighton

A 80 km de Londres, encontra-se Brighton, na costa sul da Inglaterra, interior do Reino Unido, e primeiro local que vem à mente quando o assunto é verão. Com temperatura média de 20°C no verão e 2°C no inverno, a região recebe mais de oito milhões de turistas por ano, além de ser referência mundial para estrangeiros no quesito escola de inglês, e abrigar duas grandes universidades (Brighton e Sussex).

Com o apelido de “Londres à beira-mar”, a antiga vila de pescadores traz tanta história que fica difícil conhecer tudo. Conhecer o Brighton Pier é tarefa de qualquer intercambista, uma vez que o local foi construído durante a era vitoriana e tem um ar retrô, além de já ter sido cenário de famosos filmes de Hollywood, como “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”, estrelado por Johnny Depp em 2007. Pra quem gosta de história e arquitetura, também tem o Royal Pavillion, construído em 1787, com influências indianas e decoração oriental, principalmente chinesa.

Para os mais conectados com a natureza, o Devil’s Dyke é um parque nacional dedicado a esportes ao ar livre, como trilhas e ciclismo. É um vale de origem glacial, que junta o urbano com o marasmo do interior. Além disso, o Sea Life, aquário em funcionamento mais antigo do mundo, também traz a vida animal, com mais de 1500 espécies diferentes!

A vida noturna é agitada, reunindo mais de 300 pubs e baladas que duram a noite inteira. A culinária especializada em fish & chips deixa os restaurantes lotados, e as compras não são deixadas de lado! O “The Lanes” é um conjunto de ruas e becos estreitos, com lojas independentes, boutiques e joalherias. Quem disse que interior não é sinônimo de diversão?