Oxford

Inspiração de grandes escritores como Lewis Carrol e J. R. R. Tolkien, “a cidade dos sonhos espirais” possui uma variedade de opções e belezas. Além de ser o lar da Oxford University, uma das dez melhores universidades do mundo (lado a lado com Harvard University e Stanford University, ambas nos Estados Unidos), traz um leque de cultura e diversão, encontrado em poucos lugares, e fica a uma hora de trem da capital, Londres.

Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade é a ChristChurch College, uma das maiores faculdades da Universidade de Oxford e palco de algumas cenas da aclamada série cinematográfica britânica, Harry Potter. A Igreja de Santa Maria também é muito conhecida por lá, pois do topo é possível ver a cidade inteira e a deslumbrante arquitetura, típica da Inglaterra.

Com uma temperatura média de 15°C durante o ano, o ideal é procurar uma diversão que possa ser executada tanto no frio, quanto no calor. Por isso, a cidade é lotada de pubs e baladas, que esticam o funcionamento até três horas da manhã, com as famosas cervejas britânicas e várias pessoas pra conhecer! Nem só de história vive uma cidade, certo?